Serapiao era um medingo que via todos os dias ao vir do trabalho. ele e seu cao que se chamava malhado
serapiao naum pedia dinheiro mais sempre aceitava ao para comer. naum bebia e naum tinha vicios naum tinha familia e pouco se lenbrava do seu passado. as vezes nmaum conseguia comida mais dizia sempre que Deus lhe daria um pouco na hora certa,e sempre assim foi quando alguem lhe dava algo para comer ,ele agradecia e deseja a bensão de Deus para a pessoa.
E tudo que ganhava dava primeiro para o malhado,que comia e fikava esperando por mais um pouco,naum tinham a onde dormir e ali mesmo ficavao pela noite.
Quando chovia eles corria para se abrigar em baixo da ponte e ali ele ficava com um olhar perdido no horizonte e aquela imagem me deixava sempre pensativo pois naum sabia como uma pessoa podia sobreviver em uma vida vegetativa,sem um futuro sem rumo....
Um certo dia com a desculpa de lhe oferecer algumas bananas e fui bater um papo com ele perguntei de malhado quantos anos tinha e qual era seu nome ele disse que naum sabia quantos anos tinha poes se encontraram certo dia andando sem rumo pela rua,nossa amizade começou com um pedaço de pão,disse o medingo.
Ele parecia estar faminto e eu lhe ofereci um pouco do meu almoço e ele agradecei abanando o rabo e dai em diante naum me largou mais e sempre me ajuda eu retribuo sempre que posso. e perguntei como voces se ajudam?
e ele disse ele me vigia quando estou dormindo e eu vigio ele quando ele dorme.
E perguntei se ele tinha algum desejo na vida.
sim,tenho vontade de comer um cachorro quente. respondeu ele
só isso ?perguntei
no momento é só isso que desejo.
entao vou realizar seu desejo
sai e comprei o hot dog dele,voltei e le dei o lanche ele arregalou os olhos e abriu um sorriso ,agradeceu e tirou a salsicha dando para o malhado e comendo apenas o lanche com os temperos.
nao entendi aquele gesto,pois achava que a salsicha era o melhor pedaço.
e perguntei por que voce deu ao molhado logo a salsicha?
e ele com a boka cheia respondeu:para o melhor amigo o melhor pedaço e continuo a comer...
entao me dispedi de sarapiao fiz um carinho na cabeça de malhado e segui meu caminho.
MORAL DA HISTORIA:
As relaçoes que mantemos na vida nunca sao iguais entre si. com algumas pessoas somos mais sensiveis,com outras mais duroes.
Tem amigos que mimam agente mais tem outros que somos nós que mimamos. cada um é unico e é com isso que evoluimos amor naum é algo lindo que chega em nossas vidas entao invista em seus amigos e aja sempre do modo para que passe 5 ou ate 10 anos e a relaçao de voces nao mude e o abraço continue sendo cheiode ternura e confiaça. ame seus amigos eles sao uma familia que voce pode escolher......
by: piu-piu
Nenhum comentário:
Postar um comentário